O complexo de "vira-lata" no mercado de trabalho da área tecnológica no Brasil
Webinar at Codenation / Trybe about international career (PT-BR).
Webinar Description (PT-BR)
Como os profissionais brasileiros são afetados pelo complexo de “vira-lata”? Programar no exterior é melhor do que programar no Brasil? É possível ser um programador bem-sucedido no Brasil ou preciso mudar de país? Se você tem alguma dessas dúvidas, então venha participar de um bate-papo com desenvolvedores que trabalham no Brasil e no exterior!
Neste primeiro episódio, abordaremos “O complexo de “vira-lata” no mercado de trabalho da área tecnológica no Brasil”, buscando entender quais são os principais problemas enfrentados pelos devs brasileiros quando se deparam com uma oportunidade internacional.
Quem participou deste talk? O evento contou com a presença de quatro profissionais: dois que atuam no exterior e dois que atuam no Brasil.
-
HOLANDA (Booking.com) Eduardo Bonet: cientista de dados na Booking.com em Amsterdã, Eduardo é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e estudou Ciência da Computação como intercambista no Rose-Hulman Institute of Technology. Seu principal foco de estudo é Inteligência Artificial e Ciência de Dados. Além disso, Eduardo já atuou como desenvolvedor autônomo e passou por empresas como a Tuneduc, AllNighter, Myreks e BrightPoint. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/eduardobo…
-
ALEMANHA (Thermondo) Ana Paula Gomes: desenvolvedora Python Backend na Thermondo em Berlim, Ana Paula é uma apaixonada por tecnologia! Seu interesse principal está na Engenharia de Software, na Ciência de Dados e nas Comunidades. Ela trilhou toda a sua carreira dentro desta área: desde o curso técnico em informática até a graduação em Análise de Sistemas pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e o mestrado em Ciência da Computação pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Além disso, Ana Paula já passou por empresas como Udacity, Loadsmart, ThoughtWorks e Next-U. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/anapaulag…
-
BRASIL (Loadsmart) Camila Maia: desenvolvedora Backend na empresa novaiorquina Loadsmart em Florianópolis, Camila possui bacharelado em Sistemas de Informação pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Além disso, ela tem grande experiência com a linguagem de programação Ruby e desenvolvimento web em geral. Camila já passou por outras empresas durante sua trajetória pelo mundo da programação, como a húngara Analogy Co. e a brasileira Chaordic. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/camilamai…
-
BRASIL (Voyager | SEBRAE SC) Giovani Zamboni: líder técnico na Voyager e mentor do workshop Startup SC (programa de gestão de produto do SEBRAE SC), Giovani possui mais de 20 anos de experiência na área tech! Ao longo de sua carreira, ele já atuou em empresas como a Sercompe, a Neogrid e a ContaAzul, e também participou como fundador do grande destaque do mercado AgriTech, o JetBov (plataforma de gestão da cadeia produtiva de proteína bovina). Como formação, ele possui bacharelado em Ciência da Computação pela Associação Catarinense de Ensino, MBA em Liderança e Gestão pelo INPG e mestrado (em andamento) em Ciência da Computação aplicada pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/zamboni/
Blog Post
Codenation / Trybe published a blog post after the webinar describing what happened there: O complexo de “vira-lata” no mercado de trabalho da área tecnológica no Brasil
webinar webinar codenation trybe international career Brazil PT-BR complexo de "vira-lata"